Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

UM BREVE BALANÇO POLÍTICO DE MAXARANGUAPE (PARTE 1)

Estive conversando com alguns amigos e observadores político e fizemos a seguinte pergunta:Quem ganhará a disputa eleitoral desse ano? sem sombra de dúvidas que essa eleição de 2016 aqui em Maxaranguape será ao nosso ver, uma das mais disputada dos últimos tempos. Então fizemos um quadro claro que virtual de como está a situação pré eleitoral.Aos poucos vamos tentar responder todas as perguntas. toda a semana traremos mais balanço dos pré-candidatos.

QUEM SERÃO OS CANDIDATOS ? 
Bem essa pergunta não é tão difícil de responder, talvez a composição das chapas sim, será mais difícil acertar. Vamos lá:



Resultado de imagem para Amaro Jr. maxaranguapeAMARO JR: Será certamente o candidato da Situação,Presidente do DEM, Jovem empresário com idéias novas, Conta com o apoio do ex-prefeito Amaro Saturnino e de boa parte do grupo. Amaro ainda trabalha nos bastidores pela unanimidade desse nome. Outra novela é com relação ao seu vice, que poderia ser uma pessoa indicada pela Prefeita Neidinha que segundo informações, teria dois nomes que agradaria e muito a prefeita, seria o nome do prof e ex-vereador Zé Paulo e também o nome do Secretário de saúde Wendel Costa, que aliás está em alta devido ao bom trabalho a frente da Saúde de Maxaranguape,(Acredito que esse último nome está com mais possibilidade, caso a prefeita indique o vice). Outra possibilidade que ganha muita força no momento é a vinda de alguém da oposição, Comenta-se nos bastidores o nome de Marta, esposa do ex-vereador Rogério Cruz, Nesse caso o maestro Amaro teria como missão, convencer o grupo da prefeita Neidinha a aceitar esse nome, já que historicamente há uma rivalidade interna em Dom Marcolino entre as duas Famílias.  Mas Amaro já demonstrou que sabe articular, então não vou duvidar.


LUÍZ EDUARDO: Nome que já está certo há algum tempo, Empresário da área do turismo, filiado ao PSD, Tem o apoio do ex- vice prefeito Toinho Costa e do ex-prefeito Evânio Pedro, assim como do ex- vereador Edimilson Oliveira. O vice que está certo no momento é o próprio Edimilson mas, já ouvi da própria boca dele que abriria mão de ser vice, caso viesse da situação um nome de peso. Já soube também que alguns nomes da situação já foram sondados.E não descarto que o vice poderá ser um desertor da situação. Muitas coisas estão sendo articuladas na calada da noite, e no momento não podemos afirmar nada. 



Resultado de imagem para Rogério Cruz maxaranguape

MARTA: Outro nome que naturalmente aparece nessa época é o da professora Marta. Há alguns meses atrás no programa Mesa redonda do Jornalista Iran Costa, O seu marido Rogério cruz anunciou pessoalmente a pré-candidatura de Marta.Ainda acredito na minha humilde opinião que devam cair para um dos lados do muro, inclusive já andam dizendo por aí, que há possibilidade de acordo com a situação, e que Rogério Cruz já está com a bandeira branca da paz hasteada, esperando apenas os braços abertos. Rogério e Marta tem relevantes serviços prestados, principalmente na região agrícola, e os votos da última eleição valorizou muito seu passe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário