Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BALANÇO POLITICO EM MAXARANGUAPE...




Caro amigos, nesses últimos messes estive percorrendo por todo o município , e fiquei sondando o povo a respeito dos pré-candidatos a prefeitos de Maxaranguape. Vou fazer uma análise um por um resumido. e depois vou fazer um balanço da popularidade de prefeita Maria Ivoneide. lembrando que isso não tem nenhum valor científico é apenas minha opinião baseado na conversa com o povo. Minha intenção aqui também não é influenciar ninguém. vou aqui apenas citar nomes que ja esta nas ruas como possíveis candidatos.

  • TOINHO COSTA :   Um dos candidatos mais carismáticos de Maxaranguape, tem eleitores fiéis. Mas o que pesa contra Antônio Costa é a dificuldade que ele tem de se livrar da sombra da administração de sua ex - esposa Núbia Costa o qual ele fêz parte. O eleitorado de Toinho na minha opinião não cresce mais do que está. Pelo menos o que ele tem é fiél. A maioria dos seus eleitores são aqueles mesmos eleitores antigos, não renovou. Acho que Toinho pecou por não ter preparado uma pessoa da Família para substituí-lo politicamente.
  • EVÂNIO PEDRO :  Outro candidato muito Querido em Maxaranguape. Foi vice - Prefeito de Amaro no primeiro Mandato do governo Tucano. Não é muito desgastado politicamente. O que pesa contra ele é que família de Evânio apesar de muitos serem pessoas que gosto muito, mas não tem muito a simpatia do povo de Maxaranguape. Mas acho que tem mais a crescer do que Toinho Costa.
  • DANTAS :  Um pré -candidato que cresce a cada dia. É um candidato que tem propostas definidas para Maxaranguape, Mas o que pesa contra ele é que não está muito disposto a unir forças com o bloco de oposição. Na minha Opinião Dantas peca um pouco pela pouca experiência na Política Maxaranguapense. Aqui em é uma Faculdade da politica. mas acredito que ele tem potencial para crescer.
  • CRIZALDO : Uma pessoa muito conhecida em Maxaranguape, Empresário e Veranista por muitos anos aqui em Maxaranguape. Mas não acredito que chegou a vez dele. Mas é um bom Nome.
  • ROGÉRIO & MARTA : Também não acredito muito que a canditadura de um desses deva decolar apesar de reconhecer o trabalho que Marta faz em Dom Marcolino . Devem negociar uma vaguinha de Vice.
  • ALDO MEDEIROS : Apesar de ser Meu amigo não acredito na candidatura dele , acho que ele tá blefando quando diz que será candidato. Acho o nome mais mais frio desses que disse até agora. Quem sabe no futuro.
  • MARIA IVONEIDE ( NEIDINHA ) : Na minha opinião se a eleição fosse hoje Neidinha Ganharia fácil. Apesar de ainda ter muita coisa para ser feita para que essa vantagem seja consolidada. Primeiro estive em Caraúbas e percebí que precisa ser feito muita coisa, para que Neidinha possa crescer lá. Segundo D'avila : A prefeita não pode esquecer agente . a vitória dela foi aqui " .  Em Dom Marcolino ela não precisa nem se preocupar ta garantido. mas precisa olhar com atenção em Maxaranguape e Caraúbas. Acredito que Maracajaú tá muito bem com Baiu que é muito Carismático e Evaldo que apesar do desgaste é um nome muito forte. Mas não deve subestimar Toinho em Maracajaú. mas se for nesses passos Neidinha será reeleita facilmente. Fora outra coisa importante Neidinha tem um dos maiores cabos eleitorais de Maxaranguape Amaro Saturnino 
  • HIPÓLITO : Conheço o Hipólito acho uma pessoa honesta e verdadeira , Mas tem algo que talvez atrapalhe seus planos políticos, Ele tem muita dificuldades em mudar de posição. Isso é muito bom na minha opinião mas politicamente a pessoa se isola e não consegue somar apoios. Acho que se Hipólito fosse mais flexível seria um nome muito bom . Mas é uma Opção.
    IRAN COSTA : Na minha opinião um dos mais bem preparados pré- candidatos, tem experiencia de sobra é um educador e Jornalista. Mas na minha opinião o que peca para o meu querido professor é que as vezes precisamos mudar a estratégia para vencer o jogo. Ele defende seus ideais e o povo não conseguiu entender. Acho que deveria mudar a estratégia e acredito que Iran deveria preparar alguém da família para iniciar um novo trabalho político, sem desgaste, indicaria Iran Jr. É jovem carismático e gosta de política.
    EDMILSON : não o conheço muito pessoalmente, mas o que tenho de informações sobre ele é que uma pessoa muito preparada e me parece uma pessoa de confiança da prefeita. Mas acredito que vai brigar por uma vaga de vice - prefeito. mas è um grande nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário