Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MAXARANGUAPE EM FOCO

AGRADECIMENTO






PRIMEIRO QUERO AGRADECER AOS 1830 ATÉ O MOMENTO EM 36 DIAS DE BLOG. DÁ UMA MÉDIA DE 50 ACESSOS POR DIA .NÃO FIZ ESSE BLOG COM A PRETENSÃO DE SUCESSO, MAS ESTIVE EM MAXARANGUAPE HOJE E É SÓ O QUE AS PESSOAS FALAM RECEBI CRÍTICAS E ELOGIOS. OBRIGADO A TODOS.




ESCLARECIMENTOS






Quero começar minhas palavras dizendo que sou uma pessoa livre. Independente da minha posição política, filosófica e etc. Tenho que ter cuidado no que escrevo pois toda ação tem uma reação segundo a Lei de Newton. Vou contar um pouco sobre mim: Sou professor há 14 anos, mas já fui camelô e já dormir em baixo de banca de feira. Moro em Maxaranguape desde 1988 e acho que posso falar em nome dessa terra que me adotou como filho. Sou filho de Neneo e Lourdes um ex-camelô e de uma costureira. Meu pai chegou a ser Vereador. Na época um dos mais votados e o mais votado pelo PP.  Já acompanho política desde os meus 8 anos de idade. Já frequentaram minha casa muitos prefeitos da época como o saudoso Luiz Gonzaga Varela Cavalcanti , Pedro Enéas do Nascimento, Manoel Laurindo de Castro, José de Amorim, Núbia Costa, Toinho Costa e Amaro Saturnino, entre Outros. Então durante toda a minha vida eu respirei política,viví política. Já chorei muitas derrotas e também comemorei muitas vitórias. Já fui Jogador e Dirigente do saudoso Calouros do Ar, Co-fundador e presidente do Atlético Maxaranguapense E.C . Fui um dos líderes da primeira Greve da educação da história de Maxaranguape em 2000. Então tenho uma participação grande, tanto no esporte quanto na Educação. Todos sabem que hoje estou na coordenação pedagógica da escola municipal Dom Marcolino Dantas , Todos sabem que hoje sigo politicamente o ex-prefeito Amaro Saturnino e a Prefeita Neidinha. Mas Nunca fui orientado por nenhum dos dois em nada com relação ao blog. Quando eu escrever Algo no Meu Blog é porque ouço a voz rouca das ruas , ou porque tenho uma fonte muito segura.  Quando resolvi criar um blog fiz com um objetivo : Criar um mecanismo onde o povo possa ter informações sem puxa saco de ninguém e sem omitir nada de ninguém. 
Posso provar o que digo : 


 Dia  17/08    pode conferir no Blog eu fiz um balanço político de todos os possíveis pré-candidatos, Colocando tudo o que escuto nas ruas, e também colocando o que penso. Não critiquei ninguém. Muito pelo contrário exaltei os pontos positivos de todos.


Dia  10/09 sábado coloquei o resultado de uma Enquete que fiz, onde o resultado foi :                  Dantas 32%, Neidinha 25% , Evânio 3% , Toinho 3% ou seja Poderia ter omitido essa pesquisa pois Neidinha não ganhou. Mas esse Blog é sério.


18/09 Domingo : Postei que o ex-vereador Cristovão estava conversando a possibilidade de sair da Oposição e vir para o lado da prefeita. Tive fontes fortes que houve a conversa, mas em nenhum momento disse que já havia fechado. Vou até acrescentar algo sobre Cristovão acho que foi um dos melhores diretores do posto de saúde que lembro, muito prestativo e carismático. Admiro muito ele por chegar onde chegou, e foi um vereador atuante em favor da saúde. Mas acredito na minha fonte, e acho que ele conversou com pessoas da situação mas , não posso afirmar que ele aceitou. Quem não quer se queimar não passa perto de fogo. 


20/09 terça feira :Recebi uma ligação de um dos líderes da oposição dizendo que Cristovão fica no PMN. E que o próprio Cristovão garantiu que fica na Oposição. Pronto fui lá e Postei.


Divulguei a conferência do PC do B sem ninguém ter pedido depois Crizaldo soube e me agradeceu, Divulguei a convenção do PPS sem ninguém ter me ligado para avisar, não sei nem se Rogério Cruz sabe.


Caro amigos me dou muito bem também com todos da oposição : Dantas, Toinho que foi a pessoa que me deu a primeira oportunidade, Evânio que é pai de Bruna uma das minhas melhores amigas. Crizaldo que é Pai de meu amigo Kildinho. Hipólito que frequenta a casa do meu Avô. Não tenho nada contra ninguém. Mas tenho minha opinião e quero ser respeitado por isso . Um abraço a todos e obrigado pelas criticas construtivas , prometo melhorar.





2 comentários:

  1. Sabe muito pouco de Barra de Maxaranguape...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, amigo Anderson. Em uma madrugada despretensiosa ponho-me a ler e pesquisar sobre Barra de Maxsranguape e encontro seu blog, com uma escrita precisa. Você fez parte de minha vida de maneira preponderante, devo boa parte de Minhas aventuras juvenis ao companheiro. Obrigado. Fiz alguns "jogos" pelos Calouros do Ar, não sei se foi a antiga formacao ao qual o amigo estava se referindo na apresentação. Deixo aqui o meu saudoso abraço. Saiba que o tempo, senhor de quase tudo em nossas vidas e avaçalador em muitos casos, não conseguiu mudar minha essência, e, garanto ser o mesmo menino de quando nos conhecemos.

    ResponderExcluir