Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A BOMBA!!




By  PROF. LUCIANO RAMOS



RESUMO POLÍTICO DE FIM DE CAMPANHA


                Ontem, 04 de Outubro, encerraram-se todos os movimentos políticos para estas eleições de 2012, pelo menos em cima dos palanques com carros de som, bandeiras e outros meios de mídias mais que os candidatos utilizam para informar o eleitor e conquistar seus votos. A partir de agora a campanha deverá ser feita em surdina de maneira discreta, com conversa de pé de ouvido e visitas disfarçadas para não chamar a atenção.

                Mesmo assim o que tenho a falar refere-se aos movimentos políticos que “encerraram-se” nesta última semana. A começar por DANTAS 31 (PHS) que fez uma campanha muito discreta e reservada. Este por sua vez não fez se quer um comício em todo o município, muito menos grandes movimentos políticos, quase ninguém fala sobre este cidadão e sobre seus projetos e planos políticos para Maxaranguape. Vigília? Quem sabe na próxima

Dantas (Phs)



.
                Em seguida vem Dona Marta 23 (PPS) da coligação CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO, uma provável terceira opção para estas eleições municipais. A candidata colocou seu bloco na rua dia 3 de Outubro para fazer um arrastão em todos os distritos do município e encerrar sua grande jornada em Maxaranguape. Sobre esse evento, se perguntarmos nas ruas da cidade o que o povo achou do movimento a resposta é: não ouvi falar ou não estava sabendo.






                Nesse mesmo dia 3 de Outubro a coligação VONTADE DO POVO encabeçada por Toinho Costa 40 (PSB), também na sede do município fez sua vigília, encerrando assim seus movimentos abertos para essas eleições. Na oportunidade muitas pessoas falaram e levaram para o público presente suas propostas de governo. Mesmo assim através de uma fonte muito segura fiquei sabendo que foi destilado muito veneno e atirado muitas balas dos mais variados calibres contra o palanque da situação na tentativa de reverter uma grande maioria de votos que a chapa da situação apresenta diante de uma pesquisa realizada e anunciada nesses últimos dias. É uma pena que ainda existam pessoas que insistem em fazer política dessa forma.







                Neste dia 4 de Outubro, último dia para manifestos organizados, quem fez uso desse prazo final foi a coligação MAXARANGUAPE CRESCENDO SEM PARAR que defende o projeto de reeleição da prefeita Neidinha 45 (PSDB) e de seu vice prefeito Marinho (DEM). O evento teve início com uma grande concentração as 19h no centro da cidade. Em seguida um grande arrastão se formou percorrendo as principais ruas e concentrando uma grande multidão de frente a um enorme palanque montado no conjunto Pantanal, local escolhido há mais de 16 anos por Amaro, líder maior deste município, para fazer seus comícios de encerramento de campanhas, a famosa vigília. Também neste momento, muitos candidatos a vereadores levaram para o público presente mensagens de confiança e otimismo na esperança de se eleitos colocar em prática todos os seus projetos de governos apresentados durante toda campanha. Neste palanque também falaram algumas lideranças municipal e alguns secretários que fazem parte da administração atual, onde fizeram um pequeno resumo da administração municipal. Na sequência foi a vez de Amaro que não perdeu a oportunidade e retribuiu com mais grosso calibre e melhor eloqüência verbal as ofensas sofridas no dia anterior pelo palanque da oposição, em seguida chegou a vez de Marinho candidato a vice de Neidinha que durante sua fala também se mostrou bastante irritado com as ofensas sofridas através de palavras de baixo calão proferidas contra sua pessoa. Logo depois, foi a vez da prefeita candidata a reeleição Neidinha, como não poderia escapar das críticas, o alvo maior da oposição nestas eleições, foi acusada da maneira mais caluniosa e mentirosa que eles puderam fazer. Apelidaram a prefeita de NADINHA. Respondendo as críticas da oposição com toda calma e tranqüilidade que uma campanha honesta lhe dá, a prefeita falou de suas atuais obras e de seus projetos e planos de governo para os próximos quatro anos. Para finalizar, um grande abraço coletivo com muitas mensagens de paz e sucesso marcaram o encerramento desta campanha.




                Para finalizar essa matéria, deixo para todos os leitores um alerta. Que todos possam analisar com calma, todas as propostas e escolher com sabedoria os melhores nomes para nos defender no legislativo e nos representar no executivo nos próximos quatro anos. Não se deixem enganar por propostas mentirosas e discursos difamatórios de pessoas que nunca governaram e nem se quer prestaram algum tipo de serviço para nosso povo, pois não é desse tipo de pessoas que nosso município precisa. Boa sorte para todos os candidatos neste 7 de Outubro e que venha mais quatro anos de felicidades e paz para o povo de Maxaranguape.


17 comentários:

  1. Tão pagando muito bem a esse Anderson... sabe nem disfarçar kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk! só em olhar o tamanho da postagem sobre Neidinha, a gente já sabe quem o blogueiro baba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem vc queria que o blogueiro babasse seu(a) imbecil? O mar de lama que toma conta do palanque da oposição? os caras não tem discursos de verdade, sobem ao palanque só para difamar e falar merda, aliás, quem é ladrão é toinho q robou o dinheiro da educação e não adianta nem querer negar pois a justiça já condenou e obrigou a devolver tudinhoooooooo. tome 45 ruma de malaquias.

      Excluir
  3. aff sei não,o povo vai postar bosta e nem ver se tem erro! 1º erro=ontem foi 4 e hoje é 5,2º erro=a coligação vontade do povo fés seu ultimo manifesto dia 3 de outubro e não de setembro,3º erro=a coligação crescendo sem parar fés seu ultimo manifesto dia 4 de outubro e não setembro,aff sei não viu Luciano antes de postar as coisas deixe o prof Anderson corrigir porque você pelo amor de deus só serve pra coçar o saco mesmo e mas nada e agora fica babando os 45 só para se manter no tarbalhar sem fazer nada a não ser coçar saco,pois estes mesmo já fizeram muito mal a sua família, mas se isso não te comove agente ver o tipo de pessoas q você e sua família são depois do q Amaro já fés vocês passarem sei não baba mas saiiiiiiii rsrssrrsrsrsrsrrssrrsrrrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de pedir desculpas pelo hefemero lapso que me fez errar por engano algumas datas na postagem que fiz para este tão acessado blog, isso mostra que nosso leitor é bastante atencioso ao ler o que postamos, valeu leitor(a) a correção já foi feita. Talvez isso tenha acontecido pelo fato de acordar muito cedo para fazer essa matéria e coloca-la no ar bem no início da manhã, isso pode ser fruto de uma noite de sono mal dormida depois de ter participado de uma festa tão bonita como a de ontem. Agora gostaria de fazer uma autodefesa, pois quem comentou meus erros não me conhece de verdade. Primeiro: essas matérias não são publicadas por mim, apenas pelo professor Anderson, que por sua vez, de tão ocupado não se deu contas de tão simples engano. Segundo: não preciso babar ninguém para permanecer trabalhando pois sou concursado. Terceiro: não fico apenas coçando o saco, pois trabalho e muito na Escola Municipal Duque de Caxias como professor concursado e dou aulas para o ensino fundamental I para 5 turmas de crianças, ainda vale apena lembrar que a minha profissão é uma das mais dignas e importantes do mundo, isso prova que você não me conhece nem um pouquinho. Quarto: Amaro pode até ter feito muito mal a minha família como você mesmo falou, apesar de não concordar com o que diz, mas o que você não sabe é que a política é a única ciência capaz de unir corações. E para finalizar quem está postando BOSTA É VOCÊ, pois para criticar enganos dos outros você deveria primeiro corrigir seus próprios erros. Passa no Duque de Caxias de Segunda a Sexta pela manhã que posso te alfabetizar melhor para da próxima vez que você for escrever a palavra FEZ escrever da maneira correta e não FÉS como você escreveu por várias vezes em seu comentário. SOU LUCIANO, PROFESSOR CONCURSADO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, E VOCÊ? QUEM É? NINGUÉM.

      Excluir
    2. PROFESSORA FÁTIMA FREIRE5 de outubro de 2012 às 13:57

      Muito bem professor Luciano errar uma postagem de data não quer dizer que você não sabe de nada, não fala apenas bosta e nem tão pouco vive só coçando o saco como a tal criatura falou pois antes dela ou dele falar de um erro de postagem de data ele ou ela deveria se preocupar com suas próprias postagem com relação a ortografia pois isso sim considero um erro sem desculpa. O professor Luciano só viu o seu erro com relação ao seu (fés) eu ainda achei mais um, olha só como você escreveu a palavra trabalhar foi assim minha querida ou querido (tarbalhar)isto sim é um erro gravíssimo. BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM SUA.

      Excluir
    3. Professor, não seria Efêmero? e não Hefemero? Não gosto nem de ver como anda a educação em Maxaranguape...

      Excluir
    4. É isso mesmo, Efêmero é algo que dura pouco, e o problema é com meu pc, pois está desconfigurado e em muitas palavras ele faz uma autocorreção errônea com letras consoantes. Mesmo assim, em tudo por tudo ainda estou ganhando de goleada para você.

      Excluir
    5. Professor, eu sei qual o significado de tal palavra.. Mas, se teu teclado está desconfigurado usa o Google Chrome, ele corrige direitinho. É só uma dica. E outra, não acho que isso seja uma disputa, um jogo. Vc não sabe nem quem eu sou, tampouco, minha formação. E outra, p/ mim só quem perde é a população mais humilde de Maxaranguape e quem ganha são os aproveitadores. Ah, só p/ constar, eu não sou a mesma pessoa que escreveu "Fés". Mas, tudo bem.

      Excluir
  4. A eleição não se resume em Neide e Toinho. Esses dois são dois corruptos que nunca investiram em nada, ao não ser em seus bens.
    Cadê que tem um posto de saúde decente? Cadê que tem ao menos uma farmácia? Uma rede telefônica ou internet? As pessoas precisam sair dai para estudar fora, INCLUSIVE a filha da prefeita que estuda em CEARA MIRIM. Não venham dizer que isso é difamar A ou B ou que eles são vitimas de acusações injustas. Isso é REALIDADE de Maxaraguape e o povo não aguenta mais.

    ResponderExcluir
  5. Presidente do TSE diz que 'ficha suja' que recorreu 'provavelmente' perderá
    Para ministra Cármen Lúcia, candidato corre risco de não tomar posse.
    Segundo ela, eleitor deve avaliar 'consequências' de optar por ficha suja.

    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2012/noticia/2012/10/presidente-do-tse-diz-que-ficha-suja-que-recorreu-provavelmente-perdera.html

    Neidinha já começou condenada pelo TCE, Toinho, nem se fala.. Avaliem, pensem direito!

    ResponderExcluir
  6. Às vezes fico pensando.. Será que o povo se vende pq não tem instrução, ou não tem instrução pq se vendem??

    ResponderExcluir
  7. Lembrem-se, amanhã é dia de votar 23! =D

    ResponderExcluir
  8. TEM ALGUEM QUE DEVE ESTAR SE MEXENDO
    NO TUMULO DE VERGONHA !!!
    NUNCA VI TANTA TRAIÇÃO
    TANTO MAL CARATISMO,
    TANTA FALTA DE VERGONHA,
    E DE RESPEITO A MEMÓRIA
    DE NOSSO QUERIDO AMIGO !!
    ÊITA GENTINHA INTERESSEIRA,
    E OPORTUNISTA ...
    ACOOORRRRDAAAAA MAXARANGUAPEEEEEEE !

    ResponderExcluir