Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RESUMÃO DA SEMANA NO BRASIL E NO MUNDO por Luciano Ramos


  
A BOMBA !   by Luciano Ramos
Facebook  http://www.facebook.com/luciano.ramos.102


LUCIANO RAMOS É PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, É PEDAGOGO E DESPORTISTA EM MAXARANGUAPE....






Essa é a mais nova parceria do Blog do Professor Anderson Severo a meu convite todas as sextas-feiras o prof Luciano Ramos trará o Resumo da semana, e muitas polêmicas virão por aí.


BALANÇO SEMANAL DA GRANDE MOVIMENTAÇÃO DO FUTEBOL MUNDIAL

                Ontem, 23 de Agosto de 2012, o grande escritor e cronista esportivo brasileiro “se não o maior”, o saudoso NELSON RODRIGUES faria 100 de idade se caso fosse vivo, e é com esse espírito de guerreiro torcedor que quero aqui comentar sobre a movimentada semana do futebol brasileiro e europeu.
                Na Europa a temporada dos campeonatos nacionais e liga dos campeões iniciaram, pois a temporada européia vai de um ano a outro e os destaques vão para os campeonatos espanhol, italiano, português, inglês e agora também o francês, pois uma das equipes que mais tem investido para formar um grande time é o París San German, que não está medindo esforços.  Dizem que por lá dinheiro não é problema, e Thiago Silva, um dos grandes reforços do time para essa temporada foi apresentado oficialmente hoje pela manhã, o garoto vai receber uma bagatela de mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil) por mês durante cinco temporadas e mais um bônus de quase R$ 4.000.000,00 (quatro milhões) no caso de conquista de título.


                Já na liga dos campeões iniciou a fase classificatória para ver quem passa para fase de grupos e o grande destaque ficou para a udinese dos brasileiros Willians ex-flamengo e Danilo ex-palmeiras que conseguiu segurar o ataque do Sporting Braga e sair de Portugal com um empate por 1x1. Os italianos ficam a um empate sem gols da classificação. Também nos playoffs jogaram muitas outras equipes, dentre elas Fenerbahçe e Spartak na Rússia, onde o Spartak saiu vitorioso.
                



Pela supercopa, destaque para outro jogão entre as equipes do BARCELONA E DO REAL MADRID. Enquanto durante a partida o português Cristiano Ronaldo pedia calma, o argentino Messi alfinetava, o grande craque ganhou mais um grande clássico. No final do jogo o resultado ficou Barcelona 3 e Real Madrid 2.
               


                              Agora falando de campeonato brasileiro gostaria de parabenizar o Atlético Mineiro pela vitória do primeiro turno, realmente o time mineiro se comportou muito bem e conseguiu uma posição bem confortável no término da primeira fase do nacional. Já o Flamengo conseguiu contratar um grande técnico vitorioso por onde passou e corajoso para comandar a garotada rubro negra. Ele está provando para a diretoria do seu time que nem sempre a solução para grandes problemas está em contratar jogadores milionários vindo do exterior ganhando rios de dinheiro. Muito desses caras vem de fora do país bichados, podres de rico, sem compromisso algum e dando pouca importância ao rendimento dentro de campo. O Dorival Júnior está apostando na garotada da base assim como fez com os garotos da vila Belmiro. O cara é audacioso, coloca em campo 50% do time só com jovens formados na base. Mesmo assim o flamengo não perde a mania de jogar dinheiro fora, como se não bastasse a decepção com R10, agora trouxe Liédson e Adriano, pode um negócio desses.
                Já pela copa sul americana os brasileiros Atlético Goianiense, Grêmio, São Paulo, e palmeiras, passaram para a fase internacional de grupos. Para mim os grandes destaques ficou para o Palmeiras que sem 11 jogadores o time foi até o Rio de Janeiro e mesmo perdendo a partida conseguiu se classificar e para o Curitiba que não conseguiu se classificar por causa de um gol chorado do grêmio aos 43 minutos da etapa final. O Coritiba merecia ter se classificado, pois vem fazendo excelente campanha desde o ano passado onde foi vice-campeão da copa do Brasil até os dias atuais, e vale lembrar que este ano ele já foi campeão paranaense e vice da copa do Brasil de novo.
                Pela recopa a vergonha ficou por conta do garoto Neymar, o grande ídolo do futebol brasileiro na atualidade, depois que perdeu um pênalti de maneira desastrosa onde ele escorregou e ficou de bunda no chão. De resto o resultado foi muito bom para a equipe santista, o jogo terminou empatado em 0x0 com o time da Universidade do Chile.

              



Pelo brasileirão da série B, em minha opinião o grande jogo da rodada vai ficar por conta do clássico Norte Rio Grandense entre AMÉRICA X ABC. O AMÉRICA sonha com a volta ao G4, se ganhar terá que torcer por outros resultados para subir na tabela, já o ABC precisa ganhar de qualquer maneira, nem que seja a força de macumba, pois o time perdeu as últimas quatro partidas que disputou contra o América e sua situação na tabela não está lá grandes coisas.
             



   E para finalizar, quero parabenizar o presidente da CBF José Maria Marim pela sua atitude firme, ao demitir o presidente da comissão de arbitragem Sérgio Corrêa, depois de sucessivos erros dos árbitros da confederação durante as partidas do futebol nacional. Faz tempo que a gente sabia que ali existia alguma coisa errada.

6 comentários:

  1. Parabéns professor Luciano esta mostrando que você realmente gosta de esporte sua matéria estar show de bola........

    ResponderExcluir
  2. Amor parabéns seus comentários estão super interessantes você realmente endente muito deste assunto não esqueça de postar algo sobre o meu timão PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  3. Pô cara tu sabes demais sobre futebol em parabéns, adorei as noticias.

    ResponderExcluir
  4. VALEU PROFESSOR LEGAL GOSTEI BASTANTE. JA QUE EU Ñ TENHO TEMPO PRA VER OS JOGOS OLHO AQUI PRA SABER PELOMENOS DO RESULTADO!!! ERERER

    ResponderExcluir

  5. Parabéns tio Luicianooooooooooo.

    ResponderExcluir

  6. Ei cara você realmente entende de esporte continue assim sempre postando noticias espetaculares para os seguidores deste blog.

    ResponderExcluir