Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A BOMBA!!!


                     A BOMBA!!  By Luciano Ramos


















Nessa segunda feira, início de semana, gostaria de iniciar meus comentários sobre três (03) assuntos que faço questão. A primeira é pedir desculpas por não ter postado na semana passada algumas coisas que queria falar, pois estava muito ocupado com questões particulares que não poderia deixar para outra hora, por tanto mil desculpas a todos que acessam este blog. A segunda coisa é que eu quero desde já agradecer as pessoas que comentam e que elogiam essa contribuição que dou para o amigo Anderson, nas ruas fui muito parabenizado pelas postagens, muito obrigado de coração a todos. E para finalizar esta primeira parte, o terceiro ponto que quero falar é sobre a denominação dada pelo amigo Anderson a minha página. Ele intitulou de “BOMBA”. O nome é forte, mas tudo isso não passa de uma brincadeira carinhosa dele. Esse nome surgiu na época da faculdade quando em uma turma numerosa de alunos todos costumam formar grupos de estudos para apresentar trabalhos e seminários, e o que aconteceu foi que muitos desses grupos foram se dissolvendo por algum motivo particular de insatisfação e alguns alunos, e assim os mesmos ficaram soltos, foi aí que surgiu a idéia de formarmos um novo grupo de estudo, e por ser formado por pessoas oriundas de outros grupos olhamos uns para os outros e falamos “somos excluídos de nossos grupos, somos um monte de rejeitados,” qual será o nome desse grupo? E na época o professor MAURÍCIO CÂMARA olhou para o professor ANDERSON SEVERO com ar de menosprezo e falou coloca A BOMBA, pois somos uma bomba mesmo. Kkkkkkkkkkkkkkkk.  Nosso grupo sempre se destacou pelos atrasos do professor ALTAMIR LEITE e pela forma irreverente de todos ao apresentar os trabalhos. Nosso grupo de estudos era formado pro ANDERSON SEVERO, JAQUILENE VIANA esposa de Anderson na época, LUCIANO RAMOS, PAULA FRASSINETE atual secretária de educação de Maxaranguape, MAURÍCIO CÂMARA, EDNA SANTOS mais carinhosamente conhecida por Edna preta, ALTAMIR LEITE e MIRTES NASCIMENTO mais conhecida por Mirtes de Pedro Enéas. Tenho certeza que quem era dessa turma, vai se lembrar com saudades dos bons tempos e quem não era vai a partir de agora poder conhecer um pouco da nossa história.



Mudando de assunto, apesar de falar de um assunto que não gosto muito que é política, gostaria de parabenizar dois jovens candidatos a vereador que nessas eleições estão fazendo a diferença. O primeiro é o jovem Pablo de Paula do DEM, que é filho da secretária de educação do nosso município Paula Frassinete. O mesmo organizou seu comitê para atender seus seguidores e fazer a sua concentração política pessoal. Na inauguração de seu comitê, Pablo contou com a presença da prefeita Neidinha e do candidato a vice-prefeito Amaro Júnior além de muitos admiradores. Pablo realizou também caminhada pelas ruas da cidade onde contou com a presença e participação de muita gente. Valeu Pablo, fica o exemplo para os demais.
Neste domingo passado (02-09), a grande novidade ficou por conta do segundo candidato a vereador do qual também quero falar. Agostinho, também candidato pelo DEM e meu amigo particular. É filho da senhora Maria José, matriarca de uma das mais conceituadas famílias do nosso município. Também é empresário e funcionário público no nosso município e no município de Rio do Fogo. Confesso que fiquei muito admirado com a mobilização feita pelo mesmo, pois o Agostinho com o pouco recurso que disponibiliza conseguiu juntar um grande número de pessoas que o segue e admira para apoiá-lo nesta caminhada. Momentos antes a essa mobilização recebi pessoalmente o convite do mesmo para fazer parte desse grande evento, desejei-lhe sucesso, mas por motivos maiores não pude me fazer presente. Mesmo assim posso afirmar e reafirmar que o entusiasmo tomou conta de todos os participantes e a organização estava impecável, aliás, a organização em tudo que Agostinho faz está sempre em primeiro lugar. A carreata saiu dos distritos litorâneos de Maxaranguape e seguiu em direção a sede do município por onde percorreu as principais vias da cidade. Uma das ruas por onde sua organizada carreata passou foi a Rua Joaquim Duarte, onde moro, e com o alvoroço da multidão não me contive e fui até o portão para ver do que se tratava, percebi que muitas pessoas alem de mim saíram de suas casas também para presenciar sua linda mobilização. A carreata contou com muitos carros, motos e muita gente com sorriso estampado no rosto. Depois, os comentários na rua eram só de elogios. Valeu Agustinho você é um exemplo de organização, competência e empenho no que faz. Que sirva de exemplo para os demais candidatos. Boa sorte amigo.









20 comentários:

  1. ESse grupo da bomba era um terror mesmo kkkk comoo tempo passa hein?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Luciano é um prazer ter você como colaborador do meu blog. Realmente esse grupo da bomba fez história em Maxaranguape.Realmente Os candidatos Pablo de Paula e Agustinho estão fazendo bons movimentos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luciano, pelos comentários e pela simples e correta descrição dos fatos, bem como, pela valorização de uma nova forma de se fazer politica, sem agressões e com respeito pelos outros candidatos. Que a postura desses candidatos sirva de exemplo.
    Parabéns ao professor Anderson, pela iniciativa do Blog e por oferecer a todos os usuários um importante canal de debates e de opiniões, tão importantes no exercicio da democrácia.

    ResponderExcluir
  4. Falar de política realmente não é meu forte, pois gosto de ser imparcial e as pessoas geralmente confundem as coisas, mesmo assim não poderia deixar de citar exemplos de trabalhos bem feitos frente a nossa sociedade, posteriormente vou procurar me informar mais sobre outros candidatos a vereadores da situação e oposição também para fazer novas postagens. No mais reitero para os demais concorrentes que campanha política para vereador se faz de maneira independente também, através de mobilizações particulares, já que o tempo disponível no palanque da coligação majoritária é bastante curto para todos. Parabéns Pablo e parabéns Agostinho.

    ResponderExcluir
  5. Relembrei com muitas saudades do grupo da bomba. Que época boa que dificilmente voltará. Recebi vários comentários no Face Book de antigos colegas de sala de aula e quando encontro alguém da turma na rua eles me falam que a BOMBA fez muito sucesso. Domingo liguei para o Profº Anderson Severo para falar que a carreata de agostinho tinha passado na minha rua, e em seguida lhe pergunto: Anderson, advinha quem vinha no rabo da fila? sem pestanejar o mesmo me respondeu: Altamir, atrasado como sempre desde a época da faculdade. Até hoje Altamir é uma resenha. Para finalizar esse momento nostálgico, hoje passei na LAN HOUSE para pagar algumas contas e reencontrei o próprio Altamir e a nossa querida ex companheira de sala de aula Edilza Siqueira que por sua vez relembrou que havia um outro grupo de estudo que andava na boca da galera. AS COBRAS. Alguém se arrisca a citar alguns nomes dos componentes desse grupo e o por quê desse nome? kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Realmente parabens ao amigo e candidato agustinho tive o prazer de participar juntos com minha familia e prestigiar o filho de Maxanguape e posso afirma todos estavamos muito feliz pelo apoio da população do municipios que passamos e agradecer aqueles que nao puderam participar mais apoiaram saudando a carreata por onde passamos e mais uma vez ressaltar a pessoa do candidato agustinho que deixou agente que participava da carreata bastante impressionado como o mesmo é querido pela populacao de Maxaranguape.
    Valeu agustinho Estamos com vc é 25222 e
    Usuando essa bandeira POR UMA MAXARANGUAPE AINDA MELHOR

    ResponderExcluir
  7. parabéns prof luciano pelos seus comentarios e ao prof anderson severo pelo espaço que abriu pra divugar essas noticias parabens !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O MIDIÁTICO AGUSTINHO.
    Entre muitos eventos políticos que aconteceram neste ultimo final de semana, dois me chamaram bastante atenção, pela criatividade de suas ações. O primeiro, no sábado, foi o arrastão das mulheres, comandado pela atual gestão municipal, que deu um belo e gostoso exemplo de mobilização popular, pelo menos para mim. O segundo, no domingo, foi a “surpreendente” carreata promovida pelo candidato Agustinho.
    Surpreendente, pelo fato de conseguir fazer uma campanha limpa, sem agressões e baseada no respeito aos seus adversários e pelos apoios que tem conseguido junto aos amigos e familiares. Não se consegue tal feito sem grandes recursos financeiros hoje em dia.
    Todo politico colhe o que planta, e o que ele plantou e cultivou ao longo dos anos foram as grandes amizades. Agustinho vem demonstrando ser o mais midiático dos candidatos, sua campanha vem crescendo a cada dia, o que antes parecia um sonho, agora demonstra ser uma realidade. Para mim, no começo da campanha, Agustinho era apenas a quarta opção da legenda, mais com a baixa popularidade e as ameaças de indeferimento da candidatura de Gilberto, a estagnação da candidatura de Cadinho, que tinha começado muito bem, e a queda de popularidade do Pablo, que apesar de bom candidato, sofre com os efeitos da rejeição de sua Mãe, Secretária de Educação. O patinho feio parece ser agora, o cisne da campanha dos democratas, que tentam eleger pelo menos um vereador e com isso, evitar o fracasso de ser o único partido da base da situação sem um representante na câmara. Sua postura e sua baixa rejeição faz dele a melhor segunda opção de todo mundo, isso o ajuda na hora de potencializar os eleitores ainda indecisos.
    Agustinho vem de família tradicional no município, seus irmãos são tão populares quanto, sua mãe tem enormes serviços prestados na administração pública e dedicação as causas sociais. É empresário do ramo da informática, importante canal de divulgação e de mobilização popular, muito utilizado hoje em dia. Basta ver os protestos realizados nesta semana em Natal, organizados por estudantes, através das redes sociais, ou mesmo, a divulgação do arrastão das mulheres. A politica mudou, os eleitores mudaram e os políticos também precisam mudar. Mais uma coisa já começou a mudar. A criatividade dos novos políticos.
    Meus agradecimentos aos membros da “Bomba” por me permitir postar meus comentários e minha opiniao.

    ResponderExcluir
  9. EU COMO FILHO DA TERRA ACREDITO QUE AGUSTINHO CONSEGUE UMA VAGA NO LEGISLATIVO,TAMBÉM POR SER UMA PESSOA POPULAR,SEGUINDO O RACIOCINIO DO ANONIMO COM O INDEFERIMENTO DE GILBERTO,A ESTAGNAÇÃO DE CADINHO E A REJEIÇÃO DE PABLO ACREDITO QUE FICA BAIU,RONI,RIU E AGUSTINHO.

    ResponderExcluir
  10. Pagando 20,00 e Pressionando as pessoas para vestir camisa verde só poderia ter dado gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc ta mesmo mau informado, sabemos mesmo que essa carreata iria ser comentada com pessoas de carater de de mau carater como vc, tive na carreata e não vi nada disso pois todos eles estavam participando espontaneamente.
      mais fazer o que tem gente que nao tem o que fazer e faz criticas pobres como a sua.
      participei e nao vi ninguem sendo pressionado para vestir as camisa e sim vestindo com muito prazer.

      Excluir
    2. NÃO GENERALIZE CARA, E NUNCA SUBESTIME OS ELEITORES DESSA CIDADE, NEM TODOS ACEITARIAM TAL OFENSA.

      Excluir
  11. Esse e seu preço é KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Nem todos os eleitores são como vc amigo, a grande maioria possui dignidade, inteligênçia e mereçe todo nosso respeito. Mais infelizmente não podemos negar que existem eleitores feito vc, descomprometidos com sua cidade e que ao contrário do que disse, não são pressionados, e sim, pressionam os candidatos, barganham seus títulos, vendem sua honra e seu direito de lutar por uma maxaranguape ainda melhor. Tenho quase certeza que seu candidato, também seja merecedor de uma vaga, mas não mereçe eleitores feito vc. A campanha do Agustinho e baseada no respeito aos adversários, e isso vc demonstra que não tem. Espero que tenha feito a escolha certa e que mude seus conceitos, pois vc é livre para votar em quem quiser, nunca se sinta pressionado por candidatos que te oferecerem dinheiro, se tiver provas, denuncie, exerça seu direito de cidadão.
    Boa Sorte, Amigo.

    Ed Márcio.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao comentário do Ed Márcio,estive nesta carreata e vi com meus olhos,que as pessoas que foram em nem um momento sofreu pressão para vestir a camisa,pelo contrário presencei várias pessoa pedindo uma camisa.você está dispeitado com a campanha do vereador Agustinho,pois a carreta foi muito bem organizada com ajuda de familiares e amigos e posso lhe afirmar que voto não se compra e nem dando dinheiro como está acontecendo por aí.Seja digno e vote em um canditado que é filho da terra e luta por uma Maxaranguape ainda melhor!!!

    ResponderExcluir
  13. É agustinho realmente estar fazendo um belo trabalho é uma pessoa idonea e que tem serviços prestado a comunidade, não so ele como tambem seus irmãos sua mãe dona Maria jose, e estar fazendo uma campanha limpa sem ataque a qualquer adversario e merece uma vaga na Camara Municipal eu ainda não tinha escolhido candidato agora tenho 25222, infelizmente ainda existe capciosos que tentam tirar o brilho da campanha inventando que o pessoal foi pago para participar do evento, se o pessoal que acompanha agostinho fosse pago seria necessário o FPM da Prefeitura para cobrir a despesa 2.0.5.4.0

    ResponderExcluir
  14. Concordo amigo(a), e só aparecer um candidato sério comprometido e que respeita seus adversários que já aparece gente querendo derrubar e baixar o nivel da campanha. Não entra nessa não meu amigo, maxaranguape não aguenta mais baixarias, nem Deus agradou a todos e todos são livres para votar em quem quizer, por isso voto no 45 e no 25.222, quem não gostar pode voltar em outro.

    ResponderExcluir
  15. QUERO AGRADEÇER AO PROFESSOR ANDERSON PELA INICIATIVA DO BLOG, QUE HOJE SERVE COMO UM DOS PRINCIPAIS CANAIS DE NOTICIAS DO NOSSO MUNICIPIO, PRINCIPALMENTE SOBRE POLÍTICA ULTIMAMENTE, ISSO SÓ VEM A PROVAR QUE OS USUÁRIOS DESSE MEIO ESTÃO ATENTOS A TUDO QUE ESTA ACONTECENDO, E MUITO IMPORTANTE TERMOS UM LOCAL PARA DEFENDER NOSSAS IDEIAS, SEM BAIXARIA, SERIA BOM QUE OS POLITCOS TAMBEM UTILIZASSE ESSE MEIO PARA FALAR SEUS PROJETOS PARA NOSSA CIDADE.
    TEMOS VEREADORES DE AMBOS OS LADOS QUE EU NUNCA ESCUTEI NENHUM PROJETO, COMO SUGESTÃO, O PROF LUCIANO PODERIA FAZER UMAS ENTREVISTAS OU MANDAR UM QUESTIONÁRIO PRA ESSES CARAS RESPONDEREM E VERMOS AS IDEIAS E A CAPACIDADE DE CADA UM, JÁ QUE NOS PALANQUES ESCUTAMOS MUITO POUCO, SEI QUE NÃO DÁ PRA ESCUTAR TODO MUNDO MAS PELO MENOS OS PRINCIPAIS, VALEU.

    ResponderExcluir
  16. QUERO LEMBRAR AO CANDIDATO A VEREADOR, QUE COMO ELE FALOU NO PALANQUE AMANHÂ E O DIA DA VOTAÇÃO DELE 07 SETEMBRO. VALEU PABLO DE PAULA. MAIS UMA VEZ SURPREENDENDO A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  17. Não tenho candidato a Prefeito, pois acho todos eles a mesma coisa estão na disputa só para se beneficiar,e todos sabem disto, um ex prefeito que não quer largar a mamada,continua mandando por tras dos panos, e o outro que ja teve sua vez e deu no que deu, até agora so vi um candidato diferente infelizmente e a vereador ´ agustinho vou depositar meu voto para ele, so para ele, quem sabe se num futuro proximo teremos um candidato a Prefeito que não seja manipulado por expertalhões, do qual o povo estar cansado de saber

    ResponderExcluir