Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

JULGAMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATURAS...












TRE/RN continua julgamento de recursos de registro de candidatura
Nesta terça-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou mais onze recursos de registro de candidatura.
Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Vila Flor, Sandro Márcio da Silva e Luiz Joaquim de Souza, respectivamente, tiveram seu registro deferido; enquanto Egídio Dantas de Medeiros Filho e Damião Gomes da Silva, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Rio do Fogo tiveram seu pedido indeferido.
Rudson Raimundo Honório Lisboa (Goianinha), José Joel Dias de Oliveira (Santo Antônio), Kátia Simone Soares Lobato (Macaíba), Sione Ferreira de Souza Oliveira (São José de Campestre) e Eudes Miranda da Fonseca (Guamaré), candidatos a vereador, tiveram seu requerimento de registro deferido.
Enquanto isso, Evarista Neta Martins Silvério Garcia (Viçosa), Josivaldo Atanásio de Lima (Extremoz), Raimundo Batista da Silva (Jandaíra), Luiz Pereira de Oliveira (Francisco Dantas) e Surama Cristina de Brito Silva (Arês), também candidatos a vereador, tiveram seu pedido de registro indeferido.
Ainda, foi julgado o recurso proveniente de Rafael Fernandes, interposto pela coligação “Rafael Fernandes não pode parar”, em face de decisão, transitada em julgado, da 40ª Zona Eleitoral que reconheceu a regularidade dos atos partidários da coligação “Força do povo de Rafael Fernandes”. A Corte, à unanimidade, manteve a decisão que reconheceu a coisa julgada, deferindo o DRAP da coligação “Força do povo de Rafael Fernandes”.

DO BLOG: HOJE BEM CEDO RECEBI A NOTÍCIA DE QUE O CANDIDATO ANTONIO COSTA TINHA SIDO JULGADO ONTEM E TINHA SIDO INDEFERIDO, OLHA CHEQUEI ESSA INFORMAÇÃO PESQUISEI E NÃO ENCONTREI NADA, O QUE ACHEI FOI NO SITE DO TRE. QUE NO DIA 11 SAIU ESSES RESULTADOS ABAIXO. ATÉ O MOMENTO NADA DE NOVO. MAS ESTOU NA COLA DA NOTÍCIA.

15 comentários:

  1. O referido candidato, recorreu ao TSE. O processo dele anda por lá. Pelo que entendi, o TSE não pode mais nem julgar a "inegelibilidade", mas sim, outras questões de direito. Vamos esperar..

    ResponderExcluir
  2. Toinho costa Vaza de Maxaranguape, que teu tome ta mais sujo que rato andando dentro de esgoto, quero saber ainda qual é a desse povo apaixonado em acreditar num cara Ficha suja como ele.
    O.o Paixão desgraçada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora né?pra eleger neidinha vocês não falavam isso
      só que ele deu a vitoria a ela,e agora ele vai ter que tirar

      Excluir
    2. a ficha de amaro saturnino também é limpa como um rato de esgoto o que maxaranguape precisa é de renovaçao e é isso que seu toinho tem em mente o contrario de NADINHA que so fez ficar mais e mais rica enquanto a cidade de maxaranguape ficou parada no tempo eu não quero nem falar da daúde,da educaçao e nem da segurança porque isso aqui em maxaranguape é uma humilhação.da proxima vez que for falar da ficha de um candidato olhe primeiro a ficha do seu.

      Excluir
  3. Fiquei sabendo que ele teria 24h para retirar todas as propagandas. Acredito que a "liderança" de Toinho não é mais a mesma e que depois dessa união com Evânio ele está ficando baixo igual aos daquele grupo. Grupo que não tem proposta para Maxaranguape, que usa mentiras e palavras que denigrem a imagem dos outros.
    Sai fora Toinho, seu tempo passou.
    45 outra vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa né?puxa saco.

      Excluir
  4. Nem 45 novamente e muito menos o 40. Agora é 23!

    ResponderExcluir
  5. Analisando os votos desses dois grupos políticos de nosso municipio, entendemos porque muitas pessoas acham que o candidato Toinho Costa não seria o candidato mais adequado da oposição. Nada contra sua pessoa, mas vamos aos fatos.

    PODER DE INFLUÊNCIA DOS GRUPOS POLITICOS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES.

    Grupo de Amaro Saturnino (Amaristas):
    Eleições de 1996 = 1.899 votos
    Eleições de 2000 = 2.368 votos
    Eleições de 2004 = 2.844 votos
    Eleições de 2008 = 2.511 votos (mais 1.035 votos dos Toinistas = 3.546 votos)

    Grupo de Toinho Costa (Toinistas):
    Eleições de 1996 = 2.133 votos
    Eleições de 2000 = 1.974 votos
    Eleições de 2004 = 1.482 votos
    Eleições de 2008 = 1.035 votos (mais 2.511 votos dos Amaristas = 3.546 votos)
    Fonte: www.tse.jus.br

    Nas eleições de 1996, a candidata Núbia Costa apoiada por Toinho Costa obteve 2.133 votos e venceu as eleições contra o candidato Amaro Saturnino que obteve 1.899 votos.
    Nas eleições de 2000, Amaro levou a melhor com 2.368 votos, contra 1.974 votos de Toinho. O curioso dessa eleição foi justamente a candidatura separada de Núbia Costa que obteve 635 votos. Essa quantidade somada com a de Toinho lhe davam uma votação de 2.609 votos. Total que daria a vitória aos Toinistas, caso não tivessem rachado.
    Nas eleições de 2004, Amaro tinha como vice a futura prefeita Neidinha, e novamente ganhou as eleições com 2.844 votos contra 1.482 votos do grupo de Toinho Costa.
    Nas eleições de 2008, a disputa foi mais acirrada, com a candidatura do empresário Anderson Miguel, os grupos Amaristas e Toinista tiveram que se unir para ganharem as eleições, juntos obtiveram 3.546 votos, contra 3.499 votos da coligação de Anderson Miguel. Porém, a contribuição de votos do partido de Toinho (PSB) na eleição de Neidinha como prefeita foi de 1.035 votos, ou seja, 29,19%.
    Claro que os Toinistas tiveram seu mérito nessa eleição, mas não podemos negar os fatos. O grupo Amarista cresceu seu numero de eleitores de 1996 a 2004 e só apresentou queda em 2008. Já os Toinistas estão em queda desde 1996, mesmo com o número crescente de eleitores nesse período.
    Claro que as eleições se decidem no dia e na urna, mas o cenário já mostra alguns resultados. Hoje Toinistas precisam mais da oposição do que a oposição precisa dos toinistas.

    ResponderExcluir
  6. INCRIVEL COMO TOINHO CONSEGUE ESCONDER TUDO ATE INFORMAÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Agora ele não presta né?pra eleger nadinha ele prestava.

    ResponderExcluir
  8. E olhe que quando Amaro se reelegeu estava rompido com o grupo dos Enéias. Pra dizer que toinho só perdeu para Amaro porque rompeu com Nubia. em 98.. Vale salientar que se Ambos tivessem unidos "O Casal" talvez Amaro tivesse tido uma votação maior pois Nubia enfrentava o desgaste do Rombo que Toinho tinha feito em sua Administração e está pagando até hoje, percebendo este desgaste Toinho rompe com a Ex_Mulher-Prefeita e tenta creditar toda culpa a ela, porém o povo não foi mais sabido.

    ResponderExcluir
  9. Acho que saiu uma decisão novinha proferida no dia 18/09.. Seria interessante se o blogueiro publicasse algo a respeito. Só conferir lá no site do TSE, na página que coloca o nome da parte.

    ResponderExcluir
  10. Em razão do pedido de atribuição de efeito suspensivo ao recurso (fl. 340), os autos vieram-me conclusos sem o parecer ministerial.



    É o relatório.



    Decido.



    A jurisprudência da Corte é no sentido de indeferir-se requerimento de concessão de efeito suspensivo quando formulado nas próprias razões recursais. Confira-se:



    [...] No Direito Eleitoral, os recursos, em regra, não possuem efeito suspensivo, conforme previsão do art. 257 do Código Eleitoral, de modo que a jurisprudência desta Corte entende que recurso de natureza especial não é via processual adequada para a obtenção de referido efeito. [...]. 2. Admite-se o recebimento do recurso no duplo efeito apenas excepcionalmente, desde que pleiteado mediante ação cautelar na qual fique evidenciada a presença de fumus boni juris e periculum in mora [...].

    (AgR-AI nº 10.157/SC, de 9.12.2008, Rel. Min. Felix Fischer).



    Do exposto, por inviável o requerimento formulado, indefiro o pedido.



    Encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral Eleitoral (Res.-TSE nº 23.373/2011, art. 62, caput).



    Publique-se em sessão.



    Brasília, 18 de setembro de 2012.

    ResponderExcluir