Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

POLÍTICA


DEU NO BLOG DO IRAN COSTA*


ARRASTÃO 40 Dia 07 de setembro EM MARACAJAÚ

A coligação Vontade do Povo, de Maxaranguape, que tem como candidato a prefeito e vice, Toinho Costa – PSB e Evânio Pedro – PSL, respectivamente, realizaram ontem a maior concentração política desta campanha eleitoral na praia de Maracajaú.

O arrastão vermelho saiu do conjunto Vila Nova até a praça central com o povo acompanhando os candidatos da chapa majoritária e os candiadtos a vereador da coligação. Falaram os candidatos a vereador, lideranças e presidentes de partidos, os candidatos a prefeito e vice Toinho Costa e Evânio Pedro, respectivamente. Quem participou do comício foi o Presidente da Confederação Nacional de Pesca Abraão Linlcon, fundador do PMDB no Estado. Abraão disse que o seu partido em Maxaranguape ´é hoje um partido de aluguel para beneficiar particulares’, lamentou. 

O Presidente da Confederação Nacional de Pesca também advertiu os pescadores e pescadoras que, ‘caso se sintam ameaçados por quem quer que seja para votar em candidato A ou B, me comunique para tomemos as providências’, disse. Alguns discursos não agradaram o público presente pelo nível das colocações. O candidato Toinho Costa assumiu o compromisso de promover as mudanças que o Município precisa. 

Até o encerramento da concentração o povo se fez presente com bastante entusiasmo, o que deixou todos ainda mais confiantes.

DO BLOG: Caros amigos, não estive presente mas soube que foi uma movimentação muito boa. Mas tenho uma crítica a fazer, não achei sadio quando a turma do 40, No dia 08 data que estava marcada a onda amarela resolveu fazer caminhada no mesmo dia em Maxaranguape e no mesmo trajeto. Por pouco não aconteceu uma tragédia, sim não é exagero quase teve uma grande confusão...foi uma pena e que isso sirva de alerta para a coordenação do 40. Que todos possam demonstrar sua posição seja 40 ou 45..deixem o povo escolher..

32 comentários:

  1. Estive em maracajaú e assisti um grande festival de baixaria chegando ao ponto do candidato cristovão descer do trio,me decepcionei e estou repensando meu voto.soube q em barra a baixaria se repetiu. Pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo, vote em quem não faz baixaria. :)

      Excluir
  2. É uma pena que a oposição não tenha um projeto político com verdadeiras propostas de governo que possa conquistar o voto do povo maxaranguapense. A baixaria estar generalizada, o povo entrou em desespero e partiu para as vias de fato. Também pudera, tudo isso ocorre por causa desse tal de Toinho Costa que se diz candidato a prefeito da oposição. Quem não se lembra de um certo vice-prefeito Ayres Pessoa que quando era candidato no palanque do Sr. Toinho costa fazia uso excessivo de palavrões de baixarias. Sabe qual foi o resultado disso tudo? Amaro foi reeleito prefeito de Maxaranguape. Agora está tudo do mesmo jeito, só mudou os personagens, não é mesmo seu Abraão Linlcon? Acho que Neidinha Vai ganhar novamente e vai governar mais 4 anos nosso município. Tenho pena de algumas pessoas que compõe o grupo oposicionista como por exemplo: Crizaldo, Cristóvão, O próprio candidato a vice-prefeito Evânio Pedro dentre outros, que em suas vidas públicas tanto zelaram pelos seus nomes e suas reputações. Não generalizo todo o grupo oposicionista, pois sei que lá tem pessoas trabalhadoras, onestas e de caráter inabalável, mas gostaria de lembrar que quem se mistura com porcos farelos há de comer. Por tanto, façam suas campanhas para vereador de maneira independente sem se misturar com esse tal de Toinho, pois vejo que muitos de vocês tem chances de se eleger, agora a coisa daqui pra frente vai ficar bem pior se vocês continuarem em cima de um palanque repleto de baixarias e sem propostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixaria por Baixaria voce é 1 45 babao e ladrao isso sim, por que ném de baixarias o nosso Candidato A.C Gosta ok seus Incopententes.....mais uma vez teve Fraude da parte do Bin Laden Amaro mais Ele vai pagar por tudo isso e as Laranjadas vao todos juntosssssssssssssssssss

      Excluir
  3. É a pura verdade esse comentário daí de cima. Esse Toinho Costa é maquiavélico, ele induz as pessoas a baixar o nível pra não se comprometer. Tem candidatos a vereadores na oposição que tem potencial para garantir uma vaga no legislativo no ano que vem, mas do jeito que as coisas vão, todos atrelados a esse manipulador, quando o barco afundar vai levar todos os candidatos a vereador junto com ele. Abram os olhos oposição, não voto em Toinho, mas poderia dar um voto a qualquer um dos candidatos a vereadores da oposição que vejo capacitado para me representar ano que vem na câmara, mas desse jeito fica difícil.

    ResponderExcluir
  4. No facebook tá rolando mairo polemica tambem, mais nao pude deixar de prestar atencão ao cometário do Prof.Luciano Ramos:
    vejam: Tenho uma pena enorme de pessoas que em época de política fica criando face book e outros tipos de mídias sociais para ficar alfinetando A ou B, não tenho procuração para defender quem quer que seja mas gostaria de perguntar algo para umas pessoas que queira falar sobre o assunto. É bem verdade que Toinho tenha chegado em Maxaranguape podre de rico enquanto Amaro suava a camisa para ganhar o seu, Toinho distribuía dinheiro e simpatia para o povo todo e deve ter tirado a barriga da miséria de muita gente em Barra. Isso também é muito louvável. Só que quem alfineta Amaro não tem coragem de falar sobre a origem do dinheiro de Toinho; ninguém tem coragem de falar qual o motivo que levou Toinho a ficar preso na penitenciaria João Chaves durante um bom período, ou será que também não se lembram daquelas visitinhas aos domingos na penitenciária feita por muitos que usufruíram da riqueza de Toinho? voltando ao assunto, quem é mesmo o ladrão? Gente vamos parar com isso, Meu amigo Evânio Pedro já foi vice de Amaro, Toinho já Foi vice de Neidinha, todos já foram beneficiados, o próprio Toinho esculhambava com todos vocês no palanque de Neide há quatro anos atrás, e agora ele tenta ser candidáto a força depois que teve seu pedido de candidatura indeferido por motivo de roubos na prefeitura e vocês ainda o aplaudem? pelo amor de deus.

    ResponderExcluir
  5. Desses dois lados só tem baixaria! Ambos são tomados pela irregularidade. No município, tudo está irregular. Pena que tal irregularidade sustenta muita gente... Não vejo a hora do MP começar a investigar as contas do município...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que o povo se esquece que Toinho ainda é Vice de Neide e que a baixaria sempre fez parte do 45

      Excluir
  6. Como diz a música, todo mundo faz parte da panelinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe então o sindicato rende mais doq a prefeitura,pq no SINDICATO SANTA MARTA não é panelinha e sim um caldeirão ou um tacho daqueles de merenda.

      Excluir
    2. Marta não é do seu tipo não. Ta desesperado? Corraaaaa! A panelinha do lado do 45 é verdadeira. Me prove que o Sindicato é uma panelinha, por que não vejo parente nenhum dela trabalhando lá, e na prefeitura? vou nem comentar. Agora se você não sabe o significado da palavra panelinha procure saber! O tacho? só se for para colocar os puxa sacos do 45 dentro!

      Excluir
    3. Ei menina quem vai se desesperar com marta??????? essa é pra sorrir.

      Excluir
    4. Não precisa de desesperar, pois Marta está com o povo e com Deus!!

      Excluir
    5. Com certeza o sindicato rende mais que a prefeitura! já viram o carro de Rogério? e a casa de dona Marta? Putz! Me poupe! Procure saber das coisas. E outra, disseram aqui q D. Marta fica com o dinheiro do povo, mas não é essa a informação q soube, muito pelo contrário, já vi muita gente procurando ela pq outras pessoas ficam com pelo menos metade do benefício. E recorrem a ela, pq ela não fica com nada. Se o povo reconhecesse os 37 nos de serviços prestados, Marta estaria eleita há tempos. não é a toa, que quando ela se candidatou a vereadora, foi a mais votada, só não entrou por causa da legenda. é melhor procurar saber das cosias, antes de falar besteira.

      Excluir
  7. Do blogueiro: "Que todos possam demonstrar sua posição seja 40 ou 45..deixem o povo escolher.."
    Desconsidera os outros candidatos, como se só existissem eles dois. AINDA BEM, que existem opções de verdade!
    Uso minha consciência e escolho o melhor.
    EU voto 23!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus amigo que você fez a escolha certa. Pois é o único grupo de oposição que tem caráter e respeitam os demais candidatos.

      Excluir
    2. Sabe o q acho interessante? É que fofocas em cidade pequena, vulgo província, são tidas como verdade absoluta. Se as pessoas procurassem a realidade das coisas, não "vomitariam" tanta besteira. Nunca vi tanta coisa mal falada e mal exposta. Acho que antes de falar de A, B ou C, deveriamos ter um conceito bem formado e lógico baseado na verdade dos fatos. Se falam isso, é pq n conhecem nada. Saem presumindo um monte de baboseiras. Se conhecesse mesmo, jamais falariam isso. Mas, a consciencia de cada um é quem deve responder.

      Excluir
    3. primeiro quero me desculpar com o amigo(a)anonimo,realmente quando escrevi parece que desconsiderei os demais candidatos, realmente o texto leva a essa interpretação, mas a minha intenção foi apenas falar das confusões e clima tenso entre 40 e 45..mas realmente o 23 e o 31 são ótimas opções...Outra coisa realmente esse comentário foi muito pesado mesmo contra dona Marta e rogério cruz...o que não se prova não se diz...vou excluir o comentário...desculpem o constrangimento.

      Excluir
  8. Meu filho antes de vim falar mal de Dona Marta e inventar fofocas a respeito da vida pessoal dela, procure saber das coisas, pois essa denuncia fantasiosa da crime viu? e podemos descobrir que postou isso. Ou seja podemos querer que você prove isso. Pois então enxergue a sua própria vida antes de falar da dos outros. Se você acha que isso é a unica forma de querer acabar com a campanha dela que por sinal ta um sucesso fique quieto. E os filhos dela estão do outro lado pois a prefeitura comprou eles e eles foram ameaçados. E os carros do pai deles são todos agregados a prefeitura. E não fale mais baboseira, senão eu digo tudo o que eu sei sobre a Prefeitura de Maxaranguape. Antes de vim se desesperar falando merda, procure saber das coisas e tenha provas em mão, pois inventar mentiras todo mundo sabe, quero ver provar. E tudo o que eu disse eu provo. Fora os funcionários fantasmas que ganham sem ir lá. E se quiser que eu prove pode me chamar que eu provo, pois eu sou muito macho que falo e provo na cara, tenho palavra e não me escondo por trás de anônimos inventando as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filhos de dona Marta vieram pedir a ela para retirar a candidatura. Por que será????? Não acha suspeito?!
      Rogério não é uma pessoa ruim, ele é apenas o único candidato de oposição que não foi comprado e nem vai se vender. A ignorância dele só faz mal a ele mesmo, ele é daquele jeito por que não aguenta tanta corrupção em Maxaranguape.
      Ela é uma ótima patroa, por que você acha que as pessoas são tão solidárias e vão ajudar ela sem cobrar nada? Da casa foi a filha dela que derrubou para fazer outra casa, e todos os filhos foram de acordo, não venha falar merda se não sabe das coisas. E nenhum ex funcionário fala mal dela. Ela é uma ótima mãe, quem realmente a conhece sabe. Pergunte aos filhos dela. Todos os dias eles vão lá falar com ela, só tem medo do outro lado, pois como disse foram proibidos. Na verdade quem não sabe da missa um terço é você! Agora se você acha que com isso vai derrubar de alguma forma dona Marta, ficou com a cara no chão pois não tem quem derrube ela, pois ela é uma ótima pessoa e todos sabemos disso, apenas as pessoas despeitadas inventam as coisas e falam bosta e Deus esta do lado dela. Pense bem antes de vim falar o que não sabe!

      Excluir
    2. Ainda bem que tem gente corajoso que fala a verdade doa a quem doer!

      Excluir
    3. quem é marta?ela é candidata a q?

      Excluir
    4. É a candidata a acabar com tanta corrupção que há nessa cidade! Não tem que aguente. Não se paga nem aos concursados. Um absurdo! Por esses e muitos outros motivos, Eu voto 23!

      Excluir
    5. Já vi amigo que vc nem de Maxaranguape é. Mas vou te dizer, Marta é a única candidata da oposição, ou seja ela está com o povo e luta para o povo. Diferente dos demais, ela nunca esteve do lado de Amaro. Tem 37 anos de trabalho voluntário para Maxaranguape. Foi professora, é amiga, é guerreira. É uma mulher de verdade. Luta pelos direitos do povo. É honesta. Tente a conhecer melhor e com certeza você vai se apaixonar por ela, pois pessoa de bom coração como Dona Marta está difícil de se encontrar.

      Excluir
    6. Ela tão querida que soube que em Domarculino depois de neidinha, so dá 40... e eu voto 40.

      Excluir
  9. Eii Amaro pague os salários dos funcionários. Por que quem ganhou emprego agora recebe, mas os antigos estão sem receber. Será que a justiça nesse país é tão cega que não vê isso?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homi, eu não vejo a hora do MP investigar esses desmandos.. eu soube que alguns funcionários já estavam preparando uma denúncia. Se tiverem coragem mesmo, toda essa lambança de Amaro e Cia vai acabar e Maxaranguape vai abrir os olhos!

      Excluir
  10. Marta só pode ser uma santa mesmo, para aguentar um cara grosso Rogerio Cruz.

    ResponderExcluir
  11. Se esse Abraão não quer que ninguem seja pressionado a votar nos candidatos de Toinho Costa(A) ou Nedinha (B), o que ele tá fazendo em cima do palanque da oposição já que não vai pressionar nenhum pescador?
    Há, esqueci que ele e do PMDB, partido de aluguel que fica em cima o muro e depois apoia o ganhador em troca de cargos.

    ResponderExcluir
  12. VENDO ESTES COMENTARIOS, SINCERAMENTE FIQUEI SEM ENTENDER NADA, AFINAL O PREFEITO ATUAL E NEIDINHA OU AMARO, QUANTO AO COMENTARIO DO AMIGO QUE FALOU QUE O PMDB E PARTIDO DE ALUGUEL O AMIGO FOI MUITO FELIZ COM ESSA AFIRMAÇÃO, QUE APESAR DE SER O MAIOR PARTIDO DO BRASIL, FICA SO ESPERANDO QUEM GANHA PARA SE BENEFICIAR, ISTO NA ESFERA FEDERAL ,ESTADUAL E MUNICIPAL É UM PARTIDO QUE É UMA VERDADEIRA VERGONHA

    ResponderExcluir
  13. 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 É O NÚMERO CERTO, O NÚMERO DA PREFEITA QUE TEM AMOR A MAXARANGUAPE.

    ResponderExcluir
  14. amigo esse 45 e amaior vergonha de maxaranguape comerçando pelo prefeito amaro e a primeira dama neidina salario atrasado fauta de segurança hoje mesmo o correios foi assautado sera que foi max...... cade o mercado publico a praça a distruidoraaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir