Total de visualizações de página

sábado, 1 de setembro de 2012

SAÚDE


CALAMIDADE NA SAÚDE »UTI Cardiológica do Walfredo Gurgel é fechada por falta de medicamentos

A situação no Hospital Walfredo Gurgel continua crítica. A Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica foi fechada por falta de medicamentos nesta sexta-feira (31). Os pacientes foram transferidos para outros leitos dentro da própria unidade hospitalar. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, Francisco Braga.

Segundo o vice-presidente, a transferência dos pacientes começou a ser realizada nessa quinta-feira (30), pelo desabastecimento de medicamentos essenciais para os pacientes. A volta dos serviços está condicionada a reposição dos insumos e medicamento. “Os cardiologistas decidiram suspender as internações até que o governo faça o abastecimento. Não tenho como prever quando a situação estará normalizada”, afirmou.

Francisco Braga lembrou que no dia 04 de julho deste ano foi decretado o estado de calamidade na saúde. “O prazo previa a reposição imediata dos medicamentos em 10 dias do decreto de calamidade, Na época do Plano Emergencial, o nível de abastecimento do Walfredo chegava a apenas 32% do necessário. Hoje, a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) fornece 49% dos medicamentos. Então, ainda faltam 51% de abastecimento. Abastecimento ainda é muito lento. A falta de medicamentos é geral", diz ele.

fonte: DN ONLINE


DO BLOG:  É impressionante como a população que precisa de serviço básico de saúde, está a mercê da sorte. Ah mas é claro, a família da nossa governadora não usa os serviços do Walfredo Gurgel. Sua família não estuda em escola pública né?  Meu povo vamos abrir os olhos...

Um comentário:

  1. Inclusive o mesmo acontece com Maxaranguape. Onde quem "manda" é da mesma coligação da Governadora (DEM-PSDB) Isso é o que dá, votar no nesse povo! Saúde e todos os outros segmentos, um caos!!!! é assim que funciona.. sucatear as instituições públicas, para colocar empresas terceirizadas com pessoas incapazes de prestar concursos públicos e passar. E lógico, uma bela forma de empregar parentes e amigos! e tb, desviar o dinheiro público!

    ResponderExcluir